E onde é servido? O finger food tem algumas formas específicas de servir, por exemplo em sticks que são uns palitinhos com uma bandeirinha japonesa, onde você pode colocar desde salmão manga e gengibre como pedaços de tomate e mussarela de búfala, ou abobrinha e mortadela, e ir variando os ingredientes. Você tem também outra forma de servir que é no copo ou na taça onde coloca-se saladas que é o mais costumeiro. Outra forma de servir seria nos legumes. Pega-se um legume e o usa como base para fazer um canapé. Você pode usar frutas ou frios pra fazer essas bases.
Mas cuidado, não ache que é só inventar um prato com ingredientes pequenos que ele vai se tornar um finger food. Segundo Natália o finger food segue um padrão, “a pessoa pra comer o finger food não pode dar mais que duas mordidas, porque não é nada pra ficar na mão, segurando. É igual salgadinho de coquetel, você vai comer numa bocada só, no máximo em duas”.
A chef completa que outro cuidado importante é não confundir os salgadinhos de festa com finger food, “na verdade os salgadinhos obedecem ao conceito de ser comidos com as mãos, mas não são considerados finger food porque eles não tem uma seleção de ingredientes, não é uma coisa que é esteticamente bonita, e sim comum”.
Vamos as Fotos ....Ideias de onde voce pode servir
Oi Marcia!
ResponderExcluirCada foto linda! Quantas ideias, dá ate pra fazer com oq a gente tem em casa né!!
Otimo sabado!
Bjo Bjo
Eu sou doida por entradas bonitas... até me inspirei agora!!!!
ResponderExcluirótimas idéias.
Beijinhos
Hmm... Que delícia!
ResponderExcluir