sábado, 24 de janeiro de 2009

Como Montar um aquário em um monitor CRT de 17”


Primeiro Passo: Desmontar o monitor não tem segredo nenhum
Segundo Passo: Serrar o tubo de imagem. Cuidado, antes de serrar, lembre-se de tirar o gás quebrando a ponta da válvula que fica logo atrás do tubo! Caso você tente quebrar o vidro com esse gás, é perigoso de ocorrer uma explosão!
Terceiro passo: Medir os vidros é a parte mais trabalhosa da brincadeira, mas de qualquer forma não é um bicho de 7 cabeças. Outra coisa trabalhosa é limpar a frente do monitor. Se você não sabe, a frente do monitor não é transparente, ele possui uma camada de um produto prateado que reflete a imagem! Antes de começar a limpar esse produto, coloque uma mascara para não ter perigo de você inalar. Tire o excesso com um pano. Para tirar o resto, use um WD40 que facilita a remoção!
Quarto passo: Comprar e instalar iluminação! Se você não tem noção de elétrica, por favor, nem tente, procure um eletricista que ele faz isso pra você rapidinho e é mais seguro.
Quinto passo: Colocar água, cascalho e filtro. Primeiro espere uns 02 dias para que o silicone que você utilizou para colar os vidros seque por completo! Teste para ver se não existe nenhum vazamento. Caso não exista vazamento, esvazie o aquário e encaixe o mesmo dentro do monitor e coloque o cascalho e a água!
Sexto passo: Colocar peixes e decoração. Procure um especialista em aquários para lhe orientar quando e quais peixes você poderá coloca no aquário.
Sétimo passo: Curtir seu novo aquário monitor! Dá trabalho, mais o resultado compensou tudo isso!

Daniel Soares (Webmaster: http://xpock.com.br/”http://www.xpock.com.br”)Embed com imagem:

3 comentários:

  1. ficou muito bacana!

    pergunto:como se corta a parte da frente do tubo, com o quê.

    se puder me responder tamer.nasser@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. AGORA UMA IDEIA PRA VC: USA O GABINETE PRA FAZER GAIOLA DE PIRIQUITO!!!

    ResponderExcluir
  3. oi amigo queria saber se você fazia um pra mim desse mesmo jeitinho do seu e por quanto você enviava sou de pernambuco meu cep é 55660-000 para você consultar quanto fica meu email é stargamesecyber@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir